Operação do Exército Brasileiro conta com Guindaste IMAP

Operação do Exército Brasileiro conta com Guindaste IMAP

Exército Brasileiro recebeu 96 blindados M109A5 e M998 dos EUA

Uma grande operação do Exército Brasileiro ocorreu no Porto de Paranaguá, um dos mais movimentados do país, no dia 3 de outubro. Um navio norte-americano chegou com 96 blindados doados pelo Exército dos Estados Unidos através do Programa de vendas militares do governo norte-americano a países amigos, os blindados serão modernizados e adaptados aos padrões das Forças Armadas Brasileiras.

 “A Divisão de Importação e Exportação está acostumada a fazer esse tipo de trabalho, operando em todos os portos do Brasil. Estamos aqui para facilitar a chegada desses 96 blindados, como sempre fazemos com o material importado ou exportado pelo Exército Brasileiro”, afirmou o comandante da Base de Apoio Logístico do Exército, General de Brigada Moacir Rangel Junior.

Para a operação, uma equipe técnica com 130 militares da Região do Estado do Paraná planejou o traslado até Curitiba, minimizando impactos no trânsito. A equipe contou com 2 Guindastes a Cabo IMK 70 da IMAP e 20 pranchas para transporte das viaturas.

Para ver como foi a entrega técnica do equipamento IMK 70 ao exército, clique aqui.

Abaixo, algumas fotos e vídeo da operação:

 

 

Fonte: https://www.forte.jor.br/2018/10/09/exercito-brasileiro-recebe-96-blindados-m109a5-e-m998-dos-eua/

Para ler como foi a entrega técnica do equipamento IMK 70 ao exército, veja o post que fizemos.

Mais informações sobre o Guindaste IMK 70, acesse nosso site.

Deixe uma resposta