Exército Brasileiro utiliza Guindaste IMAP

equipamentos do exército brasileiro

Guindaste IMK 70 é utilizado em evento do Exército

Nos dias 21 e 22 de abril de 2018, no Parque Ibirapuera em São Paulo, foi realizado um evento com uma exposição em homenagem ao Exército Brasileiro. A exposição contou com viaturas militares, materiais de divulgação do trabalho do exército e diversas atividades culturais.

Guindaste a Cabo içando bandeira do Exército
Guindaste a Cabo elevando bandeira do Exército

No local do evento foi hasteada uma grande bandeira do exército, içada por um Guindaste a Cabo com capacidade de içamento de quase 70 metros de altura.

De fabricação nacional, o Guindaste a Cabo IMK 70.5, produzido pela IMAP Indústria e Comércio de Equipamentos Hidráulicos foi fornecido recentemente para o Exército Brasileiro. Além deste, mais 5 guindastes foram adquiridos pelo exército e estão sendo utilizados em todo território brasileiro.

 

O Guindaste a Cabo IMK 70.5

guindaste a cabo imk 70
Guindaste a Cabo IMK 70.5

O Guindaste a Cabo IMK 70.5 é o maior já projetado e fabricado na América do Sul. De tecnologia e engenharia exclusiva da Imap, o guincho de cabo é destinado à movimentação e içamento de cargas de até 70.500 Kg, permite chegar a uma altura de 66 metros e alcançar raios de até 36 metros.

O equipamento também conta com uma base chamada de superestrutura, que possui estabilizadores de extensão hidráulica telescópica de dois estágios, que contribui e viabiliza a estabilidade do guindaste. A conjugação dos movimentos de giro, articulação e telescopagem das lanças, permite posicionar o gancho na posição certa para içamento da carga através do guincho de cabo.

Dependendo da carga a içar, pode-se configurar para trabalhar com 1 até com 12 pernas de cabo. A movimentação da carga sempre é feita através do guincho, giro e elevação do conjunto de lanças. Seus equipamentos e implementos são acionados por um motor independente.

Para mais informações sobre este e outros equipamentos, acesse nosso site oficial e confira nossa linha completa de soluções hidráulicas: www.imap.com.br

Até a próxima!

Deixe uma resposta