IMAP realiza entrega de Guindastes IMK 70.5 ao Exército

IMG 20170811 WA0053 - IMAP realiza entrega de Guindastes IMK 70.5 ao Exército

Entre os dias 06 a 11 de agosto de 2017, a IMAP realizou a entrega técnica do Guindaste IMK 70.5 ao 1º Batalhão de Engenharia do Exército Brasileiro, na cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte.

O objetivo principal da entrega técnica é capacitar os operadores a manusear o equipamento, através de conhecimentos técnicos e práticos, estabelecendo procedimentos para operação, manutenção e segurança do Guindaste a Cabo IMK 70, como por exemplo, o uso de EPI’s corretos, manutenção preventiva do equipamento, troca de óleo, posicionamento e procedimentos de segurança do equipamento, limpeza, patolamento e isolamento do local de trabalho.

A IMAP também entregou mais um Guindaste a Cabo na cidade de Cachoeira do Sul – RS, nos dias 21 a 23 de agosto ao 3º Batalhão de Engenharia, seguindo os mesmos padrões e qualidade.

O Guindaste a Cabo

 

Sendo o maior guindaste a cabo já projetado e fabricado na América do Sul, de tecnologia e engenharia exclusiva da Imap, o guincho de cabo IMK 70.5 é destinado à movimentação e içamento de cargas de até 70.500 Kg, permitindo chegar a uma altura de 66 metros e alcançar raios de até 36 metros.

Conta com uma base chamada de superestrutura, que possui estabilizadores de extensão hidráulica telescópica de dois estágios, que viabiliza a estabilidade do guindaste. A conjugação dos movimentos de giro, articulação e telescopagem das lanças, permitem posicionar o gancho na posição certa para içamento da carga através do guincho de cabo. Dependendo da carga a içar, pode-se configurar para trabalhar com 1 até com 12 pernas de cabo. A movimentação da carga sempre é feita através do guincho, giro e elevação do conjunto de lanças.Seus equipamentos e implementos são acionados por um motor independente.

 

Confira as fotos da entrega técnica realizada no Rio Grande do Norte:

Para mais detalhes sobre o equipamento, veja nosso site.

Confira nosso outro post sobre o Exército.

Deixe uma resposta