IMAP presente no Workshop Internacional sobre Segurança e Saúde do Trabalho

Imap no Workshop de Segurança no Trabalho

Ocorreu em Bauru/SP, no dia 29 de agosto de 2017 o “Workshop Internacional de Engenharia para atualização em Segurança do Trabalho”.

“Bauru é uma cidade que tem tradição nesta área. Há cerca de 40 anos mantém cursos ligados à segurança do trabalho”, lembra Veríssimo Barbeiro, membro do Seesp (Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo) e conselheiro da Assenag (Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Bauru). “Também é importante destacar que as empresas que investem em segurança do trabalho têm um retorno”, completa Marcos Vanderlei Ferreira, vice-presidente estadual do Seesp.

“As normas estão sempre em atualização. A NR-48, por exemplo, é uma norma antiga, mas que está sendo atualizada. Por isso, um evento como este é uma oportunidade única”, aponta Renato Parreira, conselheiro do Sinduscon.

“Inicialmente faríamos o workshop na Assenag, mas a procura cresceu e passamos para a ITE, que tem um espaço físico maior”, relata José Roberto Martins Segalla, presidente da Assenag e vereador em Bauru.

Imap presente no Workshop Internacional sobre Segurança no Trabalho

Imap no Workshop de Segurança no Trabalho
Imap no Workshop de Segurança no Trabalho

O evento contou com cerca de 400 profissionais da área, e a IMAP esteve presente através de seu representante Gilvan Nogueira da MÚLTIPLA Representações e Consultoria, que atende no Estado de Minas Gerais.

A iniciativa do workshop foi uma promoção conjunta entre DPST (Desenvolvimento, Planejamento, Segurança do Trabalho), do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (SEESP), por intermédio de sua delegacia em Bauru, da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Bauru (Assenag) e do Sindicato da Indústria da Construção Civil de São Paulo (Sindus ConSP).

 

Público no workshop
Público no workshop

O principal objetivo do Workshop era propiciar atualização profissional na correta aplicação das Normas Regulamentadoras (NR’s), com apresentações e discussões de especialistas, e com bastante foco em normas para trabalho em altura, incluindo o Anexo XII da NR-12.

O evento contou com profissionais de várias regiões do Brasil, além de contar com representantes do Ministério do Trabalho e Previdência Social.

 

Confira nosso site: www.imap.com.br

Veja nosso post sobre Trabalho em Altura.

Deixe uma resposta