Operações seguras com Guindaste e Cesto Acoplado

DJI 0015 - Operações seguras com Guindaste e Cesto Acoplado

Operações em altura e em locais de difícil acesso, como em subestações de energia elétrica, necessitam de equipamentos que gerem não apenas maior produtividade, mas, principalmente, maior segurança.

2 - Operações seguras com Guindaste e Cesto Acoplado
IM 47 utilizado pela Caramurú Construções

A empresa Caramuru Construções já testou e aprovou todas as funcionalidades deste equipamento que, segundo o Coordenador de Logística, Felipe Stucchi, “a maior vantagem deste equipamento é a capacidade de carga e facilidade no manuseio”.

1 - Operações seguras com Guindaste e Cesto Acoplado
Sede da empresa Caramurú Construções

Ainda de acordo com Felipe, o segmento da empresa é a construção de subestações de linhas de transmissão elétrica e, por isso, o Guindaste é utilizado para a montagem das estruturas em campo e o cesto acoplado para montagem de equipamentos e comissionamento.

A aquisição do IM 47 se deu por intermédio do Representante da região de Cravinhos/SP, ARS Guindastes & Cestas Aéreas.

Um pouco mais do IM 47

O IM 47 é um equipamento versátil que possibilita maior facilidade nas operações, podendo ter o opcional de cesto acoplado, para utilização no trabalho em altura.

  • Capacidade de elevação de 1.300 kgf a 20,9 metros;
  • Capacidade de carga de até 15.500 toneladas a 3 metros;
  • Pode chegar a 24,5 metros de altura;
  • Sistema de giro por rolamento, dispensando a manutenção de buchas de giro e cremalheira, melhorando a precisão durante a movimentação;
  • Sistema de freio de disco para maior segurança.
DSCN0205 1024x768 - Operações seguras com Guindaste e Cesto Acoplado

É utilizado, principalmente, para a elevação de materiais e estruturas, e movimentação de cargas em geral. Mais segurança aliada à inovação em conformidade à Norma Regulamentadora NR 12.

Esta solução é completa e permite realizar, além da movimentação de cargas,  também a elevação de pessoas com o opcional Cesto Acoplado, facilitando o acesso do operador ao ponto de trabalho com precisão e segurança.

DSCN0300 1024x768 - Operações seguras com Guindaste e Cesto Acoplado

Além disso, pode ser utilizado em diversas outras atividades e por isso, dispões dos seguintes acessório como opcionais:

  • Controle remoto – possibilita o manuseio mais rápido e seguro do guindaste, mantendo a precisão dos movimentos e permitindo ao operador, uma visão mais precisa e segura da carga a ser movimentada;
  • Guincho de cabo – facilita o trabalho de movimentação de cargas, quando o acesso aos locais tiver maiores obstáculos.
IM 47 IMAP - Operações seguras com Guindaste e Cesto Acoplado

Quer saber mais sobre o IM 47? Acesse esse post e confira todos os seus benefícios.

Deixe uma resposta