Expoforest 2018 – Matéria 1 de 2

foto aerea

Maior Feira Florestal Dinâmica do Mundo em 2018

“Escrevemos este post diretamente da feira, por isso este é o primeiro de dois posts sobre o assunto “Expoforest 2018”. Nele vamos falar rapidamente sobre o evento e sobre a participação da IMAP. No segundo post vamos detalhar mais cada um dos três dias de evento.” Filipe Santos.

Em 2016, o Brasil liderou o ranking global de produtividade florestal, sendo a Expoforest – Feira Florestal Brasileira um mercado promissor  a investidores do mundo todo.

A quarta edição da maior feira florestal dinâmica do mundo em 2018, acontecerá entre os dias 11 e 13 de abril, em Santa Rita do Passa Quatro, São Paulo. O evento será realizado em uma área da International Paper, de 200 hectares com plantações de eucalipto clonal.

Feira Expoforest
Feira Expoforest

O evento é realizado a cada quatro anos e está no calendário global dos principais eventos setoriais do mundo.

“Acreditamos que a realização da Expoforest 2018 será novamente uma oportunidade para reunir toda a cadeia produtiva da madeira e mostrar a força do setor florestal para o Brasil e o mundo”, comenta Jorge R. Malinovski, diretor geral da empresa organizadora, que leva seu nome.

Para a edição de 2018, participam mais de 220 empresas que apresentarão lançamentos, tecnologias e tendências para toda a cadeia produtiva da madeira. De acordo com a Malinovski, mais de 30 mil visitantes do Brasil e países com histórico florestal são esperados nos três dias do evento.

A Expoforest faz parte do FDF (Forestry Demo Fairs), um conselho que atesta qualidade e segurança das maiores feiras florestais dinâmicas do mundo. Fazem parte deste seleto grupo as feiras da Asturforesta (Espanha), EKO-LAS (Polônia), Elmia Wood (Suécia), Euroforest (França), FinnMETKO (Finlândia) e KWF-Tagung (Alemanha).

 

IMAP na Expoforest

A IMAP é uma das empresas expositoras da feira, não sendo novidade que a empresa atua a muitos anos no segmento florestal, fabricando guindastes florestais, ou popularmente chamado de grua florestal e carretas florestais para transporte de madeira.

Expôs na feira quatro equipamentos, sendo três modelos de guindastes florestais e uma carreta florestal. Dos guindastes, um deles é lançamento, o IMF 9.0 e dois equipamentos populares, o IMF 7.5 e IMF 8.5. Já o quarto equipamento se trata de uma carreta florestal para até 15,5 toneladas de capacidade.

stand da imap na expoforest

Conheça mais detalhes sobre estes equipamentos em www.imap.com.br

 

No próximo post, vamos abordar com mais detalhes como foi a participação da IMAP no evento do ano no segmento florestal.

Um abraço e até a próxima.

Brazão - Expoforest 2018 – Matéria 1 de 2

IMAP Indústria de Equipamentos Hidráulicos, produz Guincho, Cesta Aérea, Guindaste, Retroescavadeira, Plataforma, Grua Florestal.

1 comentário sobre “Expoforest 2018 – Matéria 1 de 2”

  1. Acredito que todo e qualquer evento setorial específico deve ser de prioridade a participação de quem opera no segmento. Muito me alegra o fato de que a Imap esteja atuante em mais esta Feira de Negócios, o que sem dúvida trará retorno para a nossa projeção no setor. Equipamentos robustos e eficientes, aliados ao bom desempenho do Comercial e do Marketing, são fatores que concorrem sem dúvida para o sucesso do investimento. Demos um passo gigantesco rumo à mecanização do setor, pois o produtor madeireiro que não se modernizar para embarque e descarga, sentirá na pele que a concorrência aponta para este equipamento dentro da operação. O progresso está aí.

Deixe uma resposta