[Case de sucesso] Veja como o SAMAE de Timbó aumentou sua produtividade no saneamento

samae 30 03 2020 - [Case de sucesso] Veja como o SAMAE de Timbó aumentou sua produtividade no saneamento

Quem trabalha com saneamento sabe que para esse tipo de atividade são necessários equipamentos que aliem força, tecnologia e uma excelente performance.

Desenvolvidas para entregar resultados, as Retros para Saneamento RM 3.500 Plus T destacam-se pela alta produtividade, simplicidade nas operações e versatilidade.

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto – SAMAE, da cidade de Timbó, Santa Catarina, implantou essa nova tecnologia e já comprovam seus resultados, confira no depoimento:

Conforme pudemos ver, o Diretor de Operações do SAMAE aponta inúmeros benefícios da nova solução, apontando como principal vantagem o aumento na produtividade.

30 03 2020 1 1024x657 - [Case de sucesso] Veja como o SAMAE de Timbó aumentou sua produtividade no saneamento

Confira alguns pontos levantados por ele:

  1. Facilidade nos serviços

Nós tivemos um grande aumento na capacidade de produção e de execução de serviços. o equipamento facilitou muito principalmente nas ligações de água.

  1. Lança Telescópica

Com a lança telescópica é possível ter um maior alcance na escavação, agilizando o serviço pois o operador não precisa deixar o equipamento e manobrar o caminhão.

  1. Caçamba Basculante

A caçamba basculante facilita quando vai fazer uma manutenção pelo fato dela bascular para os dois lados. Desta forma o caminhão consegue parar ao lado da via e bascular lateralmente o material já sobre a calçada, sem precisar interromper o tráfego de veículos. 

Solução em Saneamento 1024x606 - [Case de sucesso] Veja como o SAMAE de Timbó aumentou sua produtividade no saneamento

Além de economizar tempo, devido à versatilidade do equipamento, tivemos, também, um grande ganho nas ligações de novos pontos, antes demorava até quinze dias e hoje reduzimos para quatro. Também, nas manutenções de consertos de cavaletes, em ligações de água, que precisam de uma escavação, aponta Diego Zatelli, Diretor de Operações da SAMAE Timbó/SC.

retro em timbó - [Case de sucesso] Veja como o SAMAE de Timbó aumentou sua produtividade no saneamento

Que tal você também reduzir em até 60% os gastos com saneamento?

A Retro para Saneamento RM 3.500 Plus T substitui seis equipamentos de uma só vez, pois possui:

  1. Carro
  2. Caçamba
  3. Retro
  4. Baús para acondicionamento de ferramentas e demais materiais
  5. Guindaste
  6. Engate rápido para Ferramentas Hidráulicas
DSCN1299 1024x768 - [Case de sucesso] Veja como o SAMAE de Timbó aumentou sua produtividade no saneamento
DSCN1310 1024x768 - [Case de sucesso] Veja como o SAMAE de Timbó aumentou sua produtividade no saneamento
DSCN1318 1024x768 - [Case de sucesso] Veja como o SAMAE de Timbó aumentou sua produtividade no saneamento

Mais produtividade, menos custos

Devido à sua versatilidade, a Retro é montada em veículo leve (caminhão 3/4) e capaz de se deslocar rapidamente até os locais de trabalho, reduzindo em até 70% o tempo de novas ligações, quando comparado às formas tradicionais.

Possui, também, lança telescópica com maior profundidade de escavação e capacidade de içar pesos de até 500 kg, podendo trabalhar também como Guindaste.

Além disso, o equipamento pode sair de fábrica com o opcional Bloco Alimentador de ferramentas hidráulicas que possibilita conectar hidraulicamente, de forma fácil e rápida, por meio de conexões de engate rápido, ferramentas de trabalho como:

  • Cortador de asfalto
  • Bomba de água
  • Rompedor de asfalto
  • Compactador de solo
  • Entre outros.
ferramentas hidráulicas Cópia 1024x278 - [Case de sucesso] Veja como o SAMAE de Timbó aumentou sua produtividade no saneamento

Ou seja, podemos utilizar a ferramenta e a retro ao mesmo tempo, sem perder desempenho!

Quer saber mais sobre essa solução e reduzir seus custos, aumentando sua produtividade? Acesse www.imap.com.br ou solicite orçamento pelo contato@imap.com.br.

Deixe uma resposta